O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 1999, na cidade de Coruripe. O suspeito de 51 anos foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com a investigação realizada na época do fato, o autor, que tinha 27 anos, conquistou a confiança da vítima e a levou até um quarto, onde praticou ato libidinoso diverso da conjunção carnal.
Testemunhas disseram em depoimento que ao chegar na residência da vítima, o acusado verificou que a mãe dela não estava em casa. Ele então deu certa quantia em dinheiro à imã menor para que ela fosse comprar doces.
A criança disse em depoimento que foi levada até o quarto, jogada na cama e teve as roupas arrancadas, o tempo todo sob ameaça de uma arma de fogo. Após a prática do crime hediondo, o acusado fugiu do local, tendo antes ameaçado a vítima par que não contasse o ocorrido a ninguém.
O chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP), Welber Cardoso, disse que após ter cometido o delito, o criminoso mudou de endereço, passando a residir no local onde aconteceu a prisão.
“Ele estava atuando como empresário e vivendo tranquilamente até o dia de hoje, quando conseguimos localizar e prender um criminoso de alta periculosidade”, acrescentou Welber Cardoso.
O preso foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pindorama, onde se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.