Crime cometido nessa terça-feira (12) foi registrado por câmeras de segurança. Seduc/AL informou estar prestando assistência às vítimas
Câmeras de segurança da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, registraram o momento em que um grupo de estudantes foi alvo de criminosos na área externa da unidade, nessa terça-feira (12).
Segundo informações, alunos da escola que estavam reunidos, sentados em um banco próximo a uma árvore, são abordados por três indivíduos armados que levaram pertences pessoais seus. Nas imagens, não é possível ver o horário exato do crime, mas é notado que os portões da escola estavam abertos.
Inicialmente, os bandidos se espalham, indo em direções diferentes, depois voltam e trocam de posições, ficando a cargo de um que usa blusa de time e chapéu, recolher os itens do grupo de aproximadamente sete estudantes. A ação é rápida e dura alguns segundos. Os bandidos vão embora andando tranquilamente, enquanto as vítimas parecem incrédulas com o que acabou de acontecer. Eles teriam levado doze celulares.
O caso não aparece no relatório de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) publicado na manhã de hoje.
Veja o vídeo:
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que confirmou o fato e emitiu nota se posicionando sobre o que aconteceu. A pasta reforça que está dando assistência às vítimas e que já enviou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos. Leia na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já ter adotado todas as providências necessárias no sentido de assistir os estudantes que foram vítimas de assalto nessa terça-feira (12), após serem abordados por criminosos na área externa da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A Seduc informa também que a direção da escola já disponibilizou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos.
Em tempo, a Seduc esclarece já executar ações de prevenção à violência em todas as unidades da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a segurança de servidores e estudantes.