Polícia

PC instaura inquérito para investigar roubo em escola estadual em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar a ação de um grupo de criminosos que invadiram a Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do crime.

Reprodução

Homens armados roubam estudantes em escola estadual em Maceió

Estará a frente do inquérito a Delegacia de Roubos, sob o comando do delegado Leonardo Assunção. Por meio de nota, a assessoria da PC/AL destacou que todas as informações estão sendo apuradas e que algumas pessoas já foram intimadas e diligências estão sendo realizadas.

A PC reforça que quem tiver informações que possa ajudar nos trabalhos dos agentes na localização dos suspeitos devem ligar para o Disque Denúncia, 181. A ligação é de graça e não é necessário se identificar.

Vídeo do momento do crime:

O caso

Um grupo de alunos da escola que estavam reunidos, sentados em um banco próximo a uma árvore, são abordados por três indivíduos armados que levaram pertences pessoais seus. Nas imagens, não é possível ver o horário exato do crime, mas é notado que os portões da escola estavam abertos.

Inicialmente, os bandidos se espalham, indo em direções diferentes, depois voltam e trocam de posições, ficando a cargo de um que usa blusa de time e chapéu, recolher os itens do grupo de aproximadamente sete estudantes. A ação é rápida e dura alguns segundos. Os bandidos vão embora andando tranquilamente, enquanto as vítimas parecem incrédulas com o que acabou de acontecer. Eles teriam levado doze celulares.

Antes disso, o grupo teria feito vítima um morador do conjunto Medeiros Neto, no bairro da Santa Amélia, em frente a sua casa, onde estava ocorrendo uma obra. VEJA TAMBÉM ESTE CASO AQUI.