Um jovem, que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, após confessar que assassinou a pedradas Joelson Pereira da Silva, de 33 anos, na última segunda-feira, 11, em Delmiro Gouveia, sertão alagoano.
A vítima estava sendo procurada desde o início da semana após sair de casa deixando para trás seu celular e sua bicicleta. Seu corpo foi localizado apenas na quarta-feira, 13, em um terreno baldio após um morador da região, que ao sentir um forte odor, foi até o local acreditando tratar-se de um animal morto.
A Polícia Civil, sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, identificou o acusado por meio de imagens de câmeras de segurança de residências da região e relatos de testemunhas. Após as diligências, o acusado foi preso em uma residência nas imediações do local onde o corpo foi encontrado.
Em conversa com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o acusado confessou o crime e contou detalhes sobre o homicídio. “Eu estava muito bêbado naquele dia. Estava passando quando ‘trombei’ com ele na esquina. Ele ficou me encarando e insinuando que queria manter relações sexuais comigo. Eu sai do local e ele me seguiu. Aí continuou me chamando para manter relações e entramos em desentendimento. Eu dei uma gravata nele quase o enforcando até a morte. Depois, peguei uma pedra e bati na cabeça”, relatou o acusado.
Após a prisão, o elemento foi levado à delegacia da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.