O São Paulo tem dívidas de direitos de imagem e premiação específica prevista em contrato pelo título da Copa do Brasil com Jonathan Calleri. A situação tem gerado desconforto a pessoas próximas do argentino, mas não significa que o atacante pense em deixar o Morumbi, segundo apurou a ESPN.
Calleri tem o objetivo de disputar a CONMEBOL Libertadores em 2024 com o clube tricolor, mas há um incômodo com os atrasos do São Paulo, que não se limitam ao camisa 9.
Em novembro, por exemplo, o São Paulo ficou perto de acumular três meses em atraso com os direitos de imagem a Calleri, mas quitou um deles. Em dezembro, o cenário pode se repetir.
Além disso, Calleri tinha previsto em contrato uma bonificação específica pela conquista da Copa do Brasil, que também não foi paga até o momento.
Com a janela de transferências aberta, Calleri tem recebido sondagens para deixar o São Paulo. Além do desejo do atacante de permanecer no Morumbi, o próprio clube tricolor não teme a saída, protegido também por uma alta multa – acima de 50 milhões de euros (R$ 270 milhões).
Em relação aos atrasos, o plano do São Paulo é de quitar as dívidas de direitos de imagem até o final de 2023.