Maceió

Social do Ronda atende jovem em crise depressiva no Marco dos Corais

Ronda no Bairro

Ronda no Bairro

Os profissionais de psicologia e serviço social da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro atenderam, nesta quinta-feira (14), nas imediações do Marco dos Corais, uma jovem, de 24 anos, que estava em crise depressiva.

“Quando chegamos ao local, após sermos alertados pela guarnição operacional do Marco dos Corais, encontramos a jovem extremamente deprimida. A equipe tentou convencê-la a ir a uma unidade de atendimento hospitalar, mas ela se negou. Foi quando, ela nos informou que havia ingerido certa quantidade de remédio antidepressivo. Com isso, insistimos que ela teria que ir ao médico, tendo em vista a quantidade de comprimidos que tomou”, explica a chefe do Social do Ronda, Vanessa Castro.

A equipe Social do Ronda, então, a alertou que, mesmo contra a vontade, o SAMU ou Corpo de Bombeiros seria acionado para atendê-la.

“Depois disso, entramos em contato com a irmã da jovem que ficou responsável por ir até o hospital ao qual ela fosse encaminhada. Logo em seguida o namorado da vítima chegou ao local e ela aceitou ir à UPA mais próxima, a do Jaraguá. A equipe os acompanhou para ter certeza de que ela iria mesmo se submeter ao atendimento”, afirmou Vanessa Castro.