Polícia

Cinco jovens da Unidade de Internação fogem pulando o muro

Cinco jovens que são socieducandos da Unidade de Internação de Jovens e Adultos fugiram na manhã deste domingo (17). Eles teriam cortado uma cerca e logo após pulado um muro. Até o momento nenhum fugitivo foi recapturado.

Seprev

Unidade de Internação de Jovens e Adultos

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou a fuga e destacou que uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrência. Ainda de acordo com o órgão o Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude foram informados.

Os fugitivos tem entre 18 e 21 anos de idade. Eles respondem por vários crimes e, de acordo com a Seprev, eles cumpriam medidas socioeducativas e trabalhavam com carteira assinada no programa Jovem Aprendiz.

Ainda de acordo com a Seprev, a Polícia Militar realizam buscas na tentativa de localizar os fugitivos. Em outubro deste ano, a Seprev havia comemorado a marca de cinco anos sem fuga na unidade.

Nota da Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirma a fuga dos cinco socioeducandos, na manhã de domingo, da Unidade de Internação de Jovens Adultos.

Uma sindicância foi aberta para apurar a fuga e um boletim de ocorrência foi registrado. Todos os órgãos responsáveis foram comunicados, como Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude.

Os jovens que fugiram têm entre 18 anos a 21 anos. Eles estavam internados na unidade para cumprir medidas socieducativas e trabalhavam com carteira assinada por meio do programa Jovem Aprendiz.

A Seprev reitera seu compromisso com a segurança das Unidades, destacando que o caso ocorrido foi um caso isolado. Há cinco anos não registrava fuga nas unidades.

A polícia militar segue realizando as buscas. Até o momento nenhum dos socioeducandos foi localizado.