No futuro, a princesa das Astúrias será capitã-geral dos três Exércitos e por isso está em formação militar
A princesa Leonor, futura rainha da Espanha, está em Astún, nos Pirineus Aragoneses, uma das estações de esqui mais antigas do país, para realizar uma instrução de montanha com a Academia Geral Militar de Saragoça. A filha mais velha do rei Filipe e da rainha Letizia chegou à região no último domingo (17) e ficará por lá, em treinamento, até esta quarta-feira (20). Com a presença da herdeira do trono espanhol no local, a Guarda Civil reforçou a vigilância da área.
Uniformizada com equipamento de camuflagem, mochila, gorro de lã, botas, esquis, óculos e capacete de proteção, a princesa das Astúrias é uma das cadetes que compareceram ao treinamento. Leonor chegou à estação de ônibus junto com os companheiros e já na pista colocou o equipamento para poder deslizar na neve.
Por lá, a princesa tem dormido nas instalações da Escola Militar de Montanha e Operações Especiais (Emoe) de Candanchú. Segundo o jornal regional, os cadetes foram distribuídos em grupos, de acordo com seu nível de esqui, e estão sendo instruídos por professores da Escola Oficial de Esqui de Astún.
Os treinos militares da herdeira têm gerado muita expectativa no país. Em quase todas as fotos, Leonor aparece sorridente e posando ao lado dos companheiros de acampamento em um clima descontraído e de camaradagem.