Polícia

PC investiga se morte de casal tem ligação com cobrança de dívida após venda de motocicleta

Cortesia

Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações sobre o assassinato do casal,  Débora Vitória, 20 anos, e, John Leno, 18 anos, ocorrido na noite de segunda-feira, 18, próximo à sede da Guarda Municipal, na Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago.

A polícia segue reunindo evidências e trabalha, por enquanto, com a hipótese de  que a motivação para o assassinato de John Leno tenha sido o fato da vítima ter cobrado o valor pago por uma motocicleta, que comprou sem saber que possuía queixa de roubo. Já Débora Vitória estava na hora errada e morreu por engano.

“Estamos investigando o duplo homicídio. Os primeiros levantamentos realizados pela equipe no local apontam que John Leno adquiriu uma motocicleta sem saber que era roubada. Só soube quando foi abordado pela polícia e teve o veículo apreendido. Com a situação, ele foi atrás da pessoa que vendeu a moto para conseguir o valor pago de volta. Tudo indica que esta tenha sido a motivação para o crime. Já a jovem pode ter sido morta por engano. Tanto que ela só foi atingida por um único disparo de arma de fogo. Já John, por quatro. No entanto, a motivação ainda será confirmada no decorrer das investigações”, informou à TV Ponta Verde a delegada Tacyane Ribeiro, que compõe a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os agentes da PC também já deram início as coletas de imagens de câmeras de segurança próximas ao local com o intuito de definir a dinâmica do crime.

Na noite de ontem, o casal seguia para um culto em uma igreja evangélica quando foi abordado por um veículo com homens armados. Durante a ação criminosa, os criminosos chegaram no veículo com os faróis com luz alta, um dos ocupantes desceu e efetuou os disparos de arma de fogo na direção das vítimas. Depois, fugiram tomando destino ignorado. 

Já as vítimas não tiveram chance de reagir e morreram antes que pudessem ser levadas a uma unidade de saúde.

Ainda na cena do crime, familiares contaram aos policiais do 1º BPM que o relacionamento do casal era recente e o ex-namorado de Débora Vitória, que estava grávida de poucos meses, não aceitava o término. Outra informação relatada foi o fato de John Leno não ser envolvido com tráfico de drogas e nunca ter sido preso, mas era muito parecido com o irmão que supostamente era envolvido com ilícitos.