Futebol

Médico da seleção diz que Neymar não vai disputar a Copa América e crê em volta em agosto: ‘Sem chance de pular etapas’

CBF

CBF

Neymar não vai jogar a Copa América de 2024. Isso quem garante é o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia no joelho esquerdo do atleta. Segundo ele, a previsão de volta está para agosto.

De acordo com Lasmar, a recuperação de Neymar vai durar cerca de nove meses. No momento, diante do cenário em que o craque se encontra, não há chance de pular etapas visando um retorno antes do esperado. Com isso, o brasileiro está descartado na Copa América, marcada para junho de 2024.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, disse o médico, em entrevista à Rádio 98fm, para completar.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo no dia 17 de outubro, contra o Uruguai, em jogo pela seleção brasileira pelas eliminatórias. Desde então, segue fazendo tratamento no Brasil.

Antes da lesão, Neymar havia feito apenas cinco jogos pelo Al Hilal, seu atual clube. Foram duas assistências e um gol.