O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (20), a contratação do treinador argentino Nicolás Larcamón, com um contrato válido até o fim de 2025. O último clube do comandante foi o León, do México, pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023.
Antes do acerto, o Cruzeiro tentou a contratação de Fernando Gago, que foi para o Chivas Guadalajara, e falou com o argentino Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude.
Lacarmón ficou livre no mercado após ser demitido pelo León, que foi eliminado para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes.
Na última edição do Campeonato Mexicano, ele perdeu nas quartas de final para o América, que foi o campeão.
A comissão técnica de Larcamón é composta pelos auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez.
É o terceiro treinador estrangeiro contratado pela SAF do Cruzeiro desde que Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do departamento de futebol, no começo de 2022. Os outros dois técnicos foram o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pepa.
Nos últimos meses, o diretor Paulo Autuori estava como interino na função e ajudou a equipe mineira a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Técnico da base de clubes argentinos como Los Andes e Nueva Chicago, Lacarmón treinou três times chilenos (Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato), um venezuelano (Deportivo Anzoátegui) e dois mexicanos (Puebla e León) antes de chegar à Toca da Raposa.