Ações distintas da Polícia Militar resultaram na apreensão de cinco armas de fogo e drogas durante ocorrências registradas na capital e em municípios do interior do Estado.
Na manhã dessa quarta-feira (20), uma guarnição do Batalhão Rodoviário (BPRv) averiguava uma denúncia sobre um indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e estaria em uma residência no bairro Cidade Universitária.
No local, a PM encontrou o acusado que tentou foragir pelos fundos do imóvel, mas foi alcançado pelos policiais. Ele portava um revólver calibre 38, com seis munições de mesmo calibre intactas. Na residência, ainda foram localizadas 13 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e um caderno contendo anotações do tráfico de drogas. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.
No Sertão
Policiais do 7º BPM apreenderam, também nessa quarta (20), armas e drogas em ocorrências registradas em sua área de atuação. No Sítio Serrinha em São José da Tapera, os policiais conduziram duas pessoas à delegacia após informações sobre um indivíduo foragido da justiça.
Ele foi localizado e estava portando uma pistola nove milímetros com 15 munições, e uma porção de cocaína. Com seu enteado, foi encontrada uma quantidade de maconha fracionada. Já em sua residência, a PM localizou mais uma pistola, calibre 380, escondida em um balde, além de 20 munições de mesmo calibre.
Em Santana do Ipanema, durante abordagem a um casal que estava transportando uma mochila em atitude suspeita, os policiais do 7º BPM encontraram 43 gramas de maconha, 14 gramas de cocaína e cinco comprimidos de uso controlado.
Os dois casos foram encaminhados à delegacia de Delmiro Gouveia.
Fabricação artesanal de armas em Poço das Trincheiras
Já no interior, na noite de terça-feira (19), após uma denúncia de tentativa de homicídio, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (Copes) apreendeu duas espingardas artesanais e quatro coronhas da arma, em um sítio na zona rural do município de Poço das Trincheiras, que funcionava como fabricação artesanal do armamento.
No local, a PM encontrou, ainda, 100 espoletas para espingardas, 500 gramas de pólvora e as quantias de R$ 6.386 em espécie e R$ 116 em moedas. O suposto autor da tentativa de homicídio não se encontrava na residência, sendo o material recolhido e apresentado à delegacia local.