Suspensão ocorrerá para implantação de melhorias no sistema de cadastro pelo Governo Federal
Os atendimentos do Cadastro Único que funcionam na sede, que fica no bairro Serraria, bem como nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Centro, e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), no Poço, serão suspensos de 26 a 30 de dezembro para a implantação de melhorias no sistema de inserção de dados, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Segundo o coordenador do Cadastro Único Maceió, Diogo Santos, nesse período, os serviços vão ficar indisponíveis em todo o Brasil, para fazer novos cadastros, atualizações e consultas. “Por isso, não fizemos nenhum agendamento para essa semana em que o serviço estará indisponível. As unidades da Semdes estarão abertas, mas não haverá atendimento para o Cadastro Único”, explicou.
A suspensão do serviço foi determinada pela Instrução Normativa nº4º/MDS/SAGICAD/MDS, de 5 de dezembro de 2023, que trata da indisponibilidade do Sistema do Cadastro Único, em razão da implantação de melhorias do sistema.
As unidades da Semdes que oferecem os serviços do Cadastro Único retornarão o atendimento no dia 2 de janeiro, das 8h às 16h.
Confira os locais de atendimentos
Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefone: (82) 3312-5924.
Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua da Praia, 71, Centro). Telefone: (82) 3312-5928.
Acesse aqui os endereços dos Cras em Maceió.