Polícia

Polícia cumpre mandado contra suspeito de matar adolescente no Feitosa

Jovem foi atingido ao sair de cabeleireiro e vagou ensaguentado pela ruas do bairro até morrer em calçada

Foi preso nesta quinta-feira, 21, em cumprimento a mandado de prisão, um indivíduo apontado como o assassino do adolescente de 16 anos, Everton José, alvejado com disparos de arma de fogo no bairro do Feitosa, em Maceió, em Novembro deste ano.

Reprodução

Adolecente foi baleado diversas vezes e acabou entrando em óbito em via pública

Segundo informou a Polícia Civil, o homem de 24 anos, que, segundo a legislação, não pode ter a identidade divulgada, foi localizado no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Ele vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sob coordenação do delegado Arthur César, a equipe confirmou que a vítima foi atingida ao sair de um cabeleireiro e, já baleado, ficou perambulando pela avenida Governador Lamenha Filho até cair morto.

À época do crime, César havia informado que o crime  pode ter sido cometido por causa da rivalidade entre dois grupos criminosos antagônicos que se dividem entre a parte alta e a parte baixa da região do Vale do Reginaldo.

Leia também: Polícia já tem suspeitos de matar adolescente a tiros no bairro do Feitosa

Segundo ele, esta rixa é antiga e conhecida entre os moradores da localidade. O delegado ainda pontuou que  menor estava andando com indivíduos pertecentes a um dos grupos, o que desagradou o outro.

Sobre o caso

Na tarde da quinta-feira, 16 de Novembro, José Everton da Silva Santos, de 16 anos, foi morto com diversos tiros na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, em Maceió.

Testemunhas contaram que o menor chegou na localidade correndo e foi alvejado próximo a um local que recebe apostas.

Uma irmã do adolescente esteve no local, o reconheceu e contou à Polícia que ele era usuário de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou a vítima já estava em óbito.

Vídeos que mostravam o jovem caminhado por ruas deste bairro, já ferido, circularam nas redes sociais.