São de Juiz de Fora as cinco vítimas do gravíssimo acidente registrado na BR-040, próximo a Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, envolvendo uma ambulância e uma carreta. A tragédia aconteceu na tarde da quinta-feira (21) em uma curva do km 736 da rodovia. Confira fotos mais abaixo.
Três das vítimas, uma médica, uma enfermeira e o motorista, morreram ainda no local.
Já uma grávida de 7 meses e o companheiro dela chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos, morrendo durante atendimento inicial no Hospital Misericórdia de Santos Dumont.
Confira os nomes de todos os mortos:
Maiara de Freitas Cunha – 27 anos, grávida de 32 semanas
Marcelo Conceição do Santos – 39 anos
Alessandra – enfermeira, sem idade informada
Daniela – médica, sem idade informada
Leonardo – motorista, 28 anos
O feto também não resistiu e morreu.
O motorista da carreta, que estava descarregada, sofreu ferimentos leves, também foi levado para atendimento hospitalar, mas acabou liberado em seguida. O veículo conduzido por ele tinha placas de Conselheiro Lafaiete.
Batida foi na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. A informação é de que o casal, que morava em Juiz de Fora mas tinha família no Rio de Janeiro, será sepultado no estado fluminense.
Em resposta ao contato do g1, o Guardições Resgate disse que compadece e solidariza com todos os familiares dos envolvidos na trágica fatalidade. O porta-voz da empresa também informou à TV Integração que vai colher colher informações junto à PRF e à Concessionária que administra a rodovia.
O acidente
Segundo a PRF, o motorista da ambulância, com placa de Juiz de Fora, seguia no sentido Rio de Janeiro, quando teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária. O veículo bateu de frente na carreta, em uma curva próximo à lanchonete conhecida como Perobas.
Com o impacto, a lateral da ambulância ficou completamente destruída, e o banco foi arremessado para fora. A frente da carreta também ficou amassada, e o vidro foi estilhaçado.
Chovia no momento do acidente, segundo a PRF.