Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, morreu na noite de segunda-feira (25), aos 65 anos, em Curitiba. Ele foi a inspiração do hit ‘Acorda, Pedrinho’, da banda Jovem Dionísio. Segundo a prefeitura, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro da capital.
A história de Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e quando acordava jogava sinuca virou música e levou a banda curitibana ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.
O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” surgiu como piada interna entre o grupo e estourou nas redes sociais, como Instagram e TikTok. “Acorda, Pedrinho” ganhou versões até em francês e em japonês.
Nas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo.
“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu.
O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.
Relembre: ‘Acorda, Pedrinho’: banda Jovem Dionísio explica origem da música que virou nº1 no Brasil
A Jovem Dionísio é formada por cinco amigos de Curitiba: Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). Os jovens conheceram Pedrinho em um bar raiz, conhecido pelo nome do dono, Dionísio, no bairro Juvevê.
Em entrevista à RPC, em maio de 2022, um dos integrantes da banda comentou sobre como Pedrinho dormia no bar.
“Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho”, afirma “Belni”.