Polícia

Em Maceió: oito mulheres são agredidas no dia de Natal

Ascom PC/AL

Ascom PC/AL

Nem mesmo o clima natalino arrefeceu a fúria dos agressores. Nesta segunda, 25, dia de natal, oito mulheres foram vítimas de violência doméstica apenas na capital alagoana. Os casos se somam à estatística oficial e se tratam, tão somente, dos casos notificados.

No Benedito Bentes, um homem de 23 anos, acusado de agredir fisicamente a esposa foi encontrado dormindo tranquilamente com uma arma artesanal sobre o próprio peito. O acusado foi acordado pelos militares e encaminhado à Central.

No Santa Amélia, uma mulher de 42 anos conseguiu ser socorrida após ser agredida com uma mordida no lábio e um tapa no rosto. A mulher aproveitou que o carro onde estava passou próximo a uma viatura, quando pediu socorro aos militares. Inicialmente, a vítima disse que estava sendo socorrida por um vizinho. Ao chegar à Central, no entanto, confessou que o suposto vizinha era seu ex e autor da agressão, além de ameaças via mensagens por aplicativo. O acusado foi preso e a vítima foi levada para atendimento médico.

No bairro do Jacintinho, uma mulher e sua mãe acionaram a polícia após serem ameaçadas de morte. Com a chegada da PM, a vítima ligou para o suspeito, que informou onde estava, sendo surpreendido pelos militares e preso sob a acusação de ameaça.

No Cidade Universitária foram registrados três casos. No primeiro, uma mulher de 27 anos denunciou o companheiro após ser ameaçada e agredida com um tapa no rosto. A segunda vítima, de 44 anos, disse que estava na residência do irmão quando se iniciou uma discussão com seu companheiro. A mulher decidiu sair do local e foi perseguida pelo suspeito, que a empurrou na rua, provocando sua queda e ferimentos no joelho e antebraço. Já o terceiro casos envolveu um casal de surdos, ambos com 36 anos. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi denunciado.

No bairro do Poço, um homem acusado de assediar uma mulher estava sendo ameaçado por populares. Com a chegada da polícia, os militares descobriram que o acusado descumprira medida protetiva de urgência, foi levado à Central e ficou à disposição da Justiça.

EM MARECHAL DEODORO

O último caso ocorreu na região metropolitana, em Marechal Deodoro, uma mulher de 38 anos foi agredida e ameaçada pelo companheiro, de 42 anos. O acusado foi preso e encaminhado à Central, onde foi autuado pelo crime de violência contra mulher.