Mais de 70 pessoas foram beneficiadas com cadeiras de rodas motorizadas, adaptadas, de banho, órteses e bengalas
Em 2023, a parceria entre a Prefeitura de Coruripe e a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), trouxe mais qualidade de vida, conforto e melhorou a mobilidade de dezenas PCD’s (Pessoas Com Deficiência), com a concessão de próteses e órteses. Entre janeiro e dezembro, foram 74 cadeiras de rodas motorizadas, adaptadas e de banho. Além de bengalas, órteses de punho, mão e dedos.
O prefeito de Coruripe destacou a iniciativa como uma parceria bastante significativa, que tem mudado a vida de dezenas de coruripenses, trazendo mais conforto e melhorando a acessibilidade.
“Esta união de forças entre a Prefeitura e a Adefal é bem significativa, vem mudando a vida de muita gente. Em 2023 foram dezenas de beneficiados e, em 2024, sei que ela vai continuar forte, graças ao trabalho da Associação, que tem como presidenta a Maria das Graças e ao nosso amigo, Miguel Tigre, que trabalha pelos municípios. Este é o nosso papel enquanto gestor, trabalhar para todos, melhorar e proporcionar mais qualidade de vida à população. E este trabalho com os PCD’s não traz muita alegria, em poder contribuir com a mobilidade deles. Todos estão de parabéns pelo sucesso desta parceria”, comemorou Marcelo Beltrão.
Foram 74 concessões de órteses e próteses em 2023, alcançando todo os bairros e povoados de Coruripe:
– Cadeiras de rodas motorizadas: 04;
– Cadeiras de rodas para banho: 35;
– Cadeiras de rodas: 28;
– Órteses para punho, mão e dedos: 01;
– Cadeiras de rodas adaptadas: 07;
– Bengalas: 01.
O representante da Pessoa Com Deficiência (PCD) nos Municípios da Adefal, Miguel Tigre, garantiu que a parceria vai continuar em 2024, beneficiando mais pessoas.
“Estamos garantindo que em 2024 as parcerias vão continuar entre a Prefeitura e a Adefal. Essa união vai continuar atendendo à Pessoa Com Deficiência em todos os serviços que a Associação dispõe, que vão desde à concessão de próteses e órteses, a exames e aos serviços voltados à Pessoa Com Deficiência. Podem contar sempre com a gente. E qualquer dúvida, pode se dirigir até à Secretaria de Saúde de Coruripe”, enfatizou.
A PCD Maria de Fátima Almeida, residente no Conjunto Manoel Lessa, também foi uma beneficiada. A aposentada, graças à parceria obteve a concessão de uma cadeira de rodas motorizada.
“Quero agradecer à gestão do Marcelo Beltrão, graças ao seu trabalho também, conseguiu facilitar o trabalho do amigo Miguel, deixou ele perto das Pessoas Com Deficiência de Coruripe. Nunca pensamos em ter acesso à cadeira de rodas motorizada. Um projeto lindo, uma parceria maravilhosa que vem beneficiando muita gente. Tenho muito para agradecer aos envolvidos por facilitar o nosso acesso às próteses e órteses. Que em 2024, mais coruripenses possam ser atendidos”, encerrou.