A Políica Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou uma operação e conseguiu prender o homem acusado de assassinar dois irmaõs em um trecho da rodovia AL 220, em Olho d’Água do Casado. O delegado Daniel Mayer, também esclareceu fatos novos sobre a motivação do crime que, segundo ele, envolvia uma dívida no valor de R$ 2 mil.
De acordo com o delegado, o suspeito devia a quantia de R$ 2 mil para um dos irmãos, que foram juntos cobrar a dívida. Sabendo que o devedor tinha pistola em casa, o irmão mais velho chamou o mais novo pra ir cobrar a dívida pois não acreditava que o autor iria atentar contra os dois. Ainda de acordo com o delegado, os irmãos teriam informado aos pais que estavam indo encontrar com o autor e falaram sobre as ameaças e insinuações feitas por ele contra o irmão mais velho.
Diante da situação, o suspeito não teria gostado da cobrança e planejou uma emboscada para matar os dois irmãos, identificados como Daniel Alves,de 25 anos, e Rosivânio Alves Filho, de 22.
A prisão
A Delegacia de Polícia, a Guarda Municipal, o 9° BPM e a COPES/Caatinga- PMAL formaram força conjunta para localizar o suspeito, que foi encontrado escondido na casa de familiares, em Piranhas. Detalhes apontam ainda que o suspeito foi preso em flagrante e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Duplo homicídio
As vítimas, com apelidos ‘Cabrito’ e ‘Didi’, seguiam em uma motocicleta e, no caminho para o local marcado, nas proximidades da AL-220, ambos foram alvejados por diversos disparos de pistola. Uma vítima morreu na rodovia, enquanto o segundo irmão tentou correr, mas caiu em uma ribanceira.
Em entrevista à imprensa, a mãe das vítimas afirmou que o filho voltou ontem a Alagoas, após ter passado o natal na companhia da esposa, na capital pernambucana. Após a chegada, ele teria ido fazer uma cobrança, quando teria ocorrido o desentendimento
Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após trabalho da perícia.