Brasil

Entregador brasileiro que parou ataque na Irlanda volta ao Brasil para fim de ano com a família; ‘Vim me fortalecer com eles’

Caio Benício, a esposa Clara Biscaia e os filhos do casal — Foto: Arquivo pessoal

Neste mês de dezembro, o g1 reconta histórias de gratidão que foram sucesso entre os nossos leitores ao longo do ano. Hoje é dia de relembrar o caso do brasileiro Caio Benício, que interrompeu um ataque que acontecia em uma escola de Dublin, na Irlanda, em novembro de 2023. O ataque deixou cinco pessoas feridas, sendo três delas crianças. A tragédia só não foi maior porque Caio agiu.

O que aconteceu? Ao ver um homem esfaqueando uma menina de cerca de 5 anos, Caio parou a moto, tirou o capacete e o usou o acessório para acertar o agressor. Na época, ele disse que agiu por instinto.

No dia 14 de dezembro, Caio retornou ao Brasil para passar as festas de fim de ano junto com a família. Ele foi recebido no Rio de Janeiro pelos dois filhos e a esposa, que aguardavam ansiosos pela chegada. Veja vídeo abaixo:

“Depois de um turbilhão de acontecimentos, vim me fortalecer com eles. Minha família. Amo vocês”, escreveu Caio nas redes sociais.
Depois dos festejos de fim de ano, Caio deve retornar para a Irlanda, onde recebeu muito apoio depois de sua ação.

Em novembro, uma vaquinha foi aberta para Caio sem ele saber — o capacete com que deu golpes no agressor foi levado pela polícia, e amigos se mobilizaram para repor o acessório.

A meta era juntar cerca de R$ 1 milhão (200 mil euros), mas o valor ficou para trás e passou de R$ 2 milhões.