Pelé, Kobe Bryant, Muhammad Ali e Michael Jordan, além do próprio pai. Foi assim que Vinicius Jr. fechou as costas em tatuagem que retrata quatro lendas negras do esporte. No entanto, um ‘erro’ chamou atenção nas redes sociais.
O astro do Real Madrid, que foi alvo de manifestações racistas e, em diversos momentos, teve de lutar contra o preconceito na Espanha, retratou os momentos icônicos com o quarteto. No entanto, em relação a Michael Jordan, o astro da NBA foi desenhado arremessando com a mão esquerda, apesar de ser destro.
Cabe lembrar que, apesar da predominância com a mão direita, o antigo craque do Chicago Bulls e da seleção dos Estados Unidos já chegou a marcar cestas com a esquerda, enlouquecendo os fãs.
Além dos ícones do esporte, Vinicius Jr. tatuou a frase Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que virou símbolo de combate ao racismo no mundo. Já na base, aparece a palavra Mentality (Mentalidade).
Acima dos astros, o brasileiro colocou o número 7, que passou a utilizar no Real Madrid na atual temporada, o craque marcou na pele uma frase para relembrar as origens periféricas: “Quem é de é, nunca deixa de é”.
Veja a tatuagem:
O trabalho, feito pelo tatuador espanhol Ganga, levou oito horas para ser concluído e foi divulgado nas redes sociais. A imagem de Pelé escolhida foi a que o Rei abraça Jairzinho, em gol marcado na Copa do Mundo de 1970.
Já a que retrata Muhammad Ali é a da vitória sobre Sonny Liston, pelo título mundial dos pesos pesados do boxe, em 1965.