Polícia

Homem é preso por violência doméstica após ameaçar vítima na frente de guarnição

Mulher havia pedido medida protetiva contra o companheiro, com quem tentou reatar o casamento, mas foi novamente agredida

Policiais do 12º BPM foram acionados, na noite desse domingo (31), para mais um caso de violência doméstica, desta vez, no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, após uma mulher relatar ter sido agredida pelo companheiro.

Ao chegar no local, os militares encontraram o suspeito de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, ainda dentro de casa, recusando-se a sair.

A vítima, de 24 anos, contou que anteriormente já havia denunciado o companheiro e que a Justiça emitiu uma medida protetiva para ela, contra ele. Mas que em dado momento, o casal tentou retomar o casamento, voltando a acontecer a situação de agressão, desta vez, inclusive, sendo atingida por objetos de casa arremessados pelo marido.

Já na presença dos policiais, o autor voltou a ameaçar a vítima e acabou conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido, aguardando audiência de custódia.

Outros casos

Mais cedo na mesma noite, outra guarnição do 12º BPM já havia sido acionada para situação semelhante, também naquela localidade. O autor foi encontrado e apresentado à polícia judiciária, sendo autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Já em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, militares do 8º BPM deram voz de prisão a um homem de 34 anos, suspeito de agredir a companheira, no bairro Mata do Rolo. Ele foi autuado na Central de Flagrantes, na Capital, por lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça.