Interior

Guarda municipal condenado por homicídio cometido em 2005 é preso em Boca da Mata

Policiais civis da Seção de Capturas, da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), coordenados pelo delegado Igor Diego, prenderam, neste final de semana, um homem de 51 anos. Ele foi condenado por homicídio qualificado, ocorrido em março de 2005, no bairro do Jacintinho.

A prisão se deu no momento em que o condenado trabalhava como guarda municipal em um hospital na cidade de Boca da Mata. Quando abordado pelos policiais da DRACCO, o foragido da Justiça portava ilegalmente um revólver calibre 38, fazendo com que recebesse voz de prisão em flagrante.

Segundo o delegado Sidney Tenório, da DRACCO, o homicídio ocorreu em um posto de combustíveis no Jacintinho, onde o guarda municipal trabalhava como vigilante. Após discutir com a vítima, identificada como Edésio Lima da Silva, pelo valor de uma conta, este acabou sendo morto a tiros.

Durante o processo criminal, o criminoso alegou falta de sanidade mental, o que foi acolhido pelo tribunal do júri e ele recebeu medida de segurança para ser internado em um manicômio judiciário.

Após a autuação em flagrante por porte de arma, o guarda municipal foi encaminhado à Casa de Custódia, onde fica à disposição da Justiça para começar o cumprimento da medida determinada pelo Poder Judiciário.