O Grêmio segue em busca de um substituto para Luís Suárez. Depois da saída do centroavante, diversos nomes foram especulados no Tricolor. Nem todos, porém, são possibilidades consideradas pelo clube.
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Antonio Brum, vice de futebol gremista, esclareceu algumas das especulações e negou a possibilidade de chegada de alguns astros ao Grêmio, como Ángel Di María.
“Sobre o Di Maria, realmente não tem nada. Tenho que deixar bem claro para não criar falsas expectativas. Realmente teve um momento no meio da temporada em que a gente achou que ia perder o Suarez. E na época o Di María estava ficando livre, ele foi para o Benfica depois”, disse.
“Realmente houve um contato, mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosário Central, o clube do coração dele. E nem se falou com o atleta, só com quem representa ele. Eu não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosário”, completou.
Outro jogador conhecido e que atuou em Copa do Mundo que não chegará é Alexis Sánchez. “Outro nome que foi muito dito pela torcida é de alguém que a gente tentou conversar no meio do ano. E é outro que me surpreenderia muito se acabasse jogando no Brasil porque a gente ouviu do representante dele que ele não jogaria aqui. A torcida tem que entender que a contratação não é só financeira. O jogador tem família, raízes, prefere jogar na Europa”.
Conhecido no Brasil pela passagem no Palmeiras, Deyverson também não entrou em pauta no clube. “Nunca foi tentado. Zero! Nunca foi falado. A gente está tentando fazer coisas diferentes. É um destaque nacional, seria até meio óbvio tentar. Mas a gente está tentando um novo grande lance como foi o caso do Suárez. Um cara que chegue com uma carreira importante”.
Brum, porém, confirmou dois nomes que foram monitorados e chegaram a entrar na pauta da diretoria. “A gente só fez consulta porque o contrato está acabando no meio do ano. Ele é um ídolo total no México, a média de gols dele é altíssima. Infelizmente não tem como competir financeiramente com alguns clubes do futebol mexicano. O (Rogelio) Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Quando o contrato dele começa a terminar, o nome dele esquenta”.
“O (Vincent) Aboubakar entra na mesma da época da procura por um substituto do Suárez. Estava no nosso scout pela qualidade que tem. Centroavante, média de gols alta, jogador de Copa do Mundo”, acrescentou.
Por fim, o presidente Alberto Guerra exaltou o nome de Edinson Cavani, mas descartou a possibilidade. “Acho o Cavani bom centroavante. Se fosse possível, investiria. Mas ele está muito bem lá no Boca, já disse que vai cumprir o contrato. E também é um jogador de alto salário”.