Suspeito foi preso após divulgar imagem do crime. Ele possui antecedentes criminais por ameaça e estupro, teve a prisão convertida em preventiva.
Um homem de 29 anos é suspeito de esfaquear e torturar a companheira em Fortaleza. Ele foi preso após filmar o crime e compartilhar as imagens. A vítima sofreu vários cortes nas pernas enquanto era mantida em cárcere privado na própria residência.
“Olha aí que essa mulher merece. Olhem o sangue. Eu aqui com a faca na mão. Matar ela aqui. Cadê, se mostra aí”, diz o agressor, enquanto filma a mulher. A mulher ferida pede para o homem parar com as agressões.
A Secretaria da Segurança Pública disse que o homem foi preso em flagrante por agentes da Polícia Militar, suspeito de crime de violência doméstica e familiar. No sábado (30), o homem, que já possui antecedentes criminais por ameaça e estupro, teve a prisão convertida em preventiva por pedido da Delegacia de Defesa da Mulher.
A companheira solicitou medida protetiva de urgência, aceita pela Justiça.
A Secretaria da Segurança acrescentou que a mulher é acompanhada pelo Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, da Polícia Militar.
O grupo atende pessoas que sofreram algum tipo de violência ou encontram-se submetidas à situação de ameaça, justificando a atenção direcionada individualmente às necessidades de serviços de segurança, que lhe assegurem a efetivação do cuidado e proteção do poder público.
Plantão contra violência doméstica
O Grupo de Apoio às Vítimas de Violência mantém um telefone de plantão para casos de denúncias para as vítimas de violência, quer sejam mulheres, idosos, crianças e outros grupos em situação de vulnerabilidade. O grupo especializado está presente na Capital; em Maracanaú, na RMF; em Itapipoca e Sobral, na Região Norte; em Juazeiro do Norte e Iguatu, na Região Sul.
Em Fortaleza e na Região Metropolitana existe o Plantão Gavv, que conta com número (85) 98902-3372, que também é WhatsApp. Para situações em flagrante, a população deve entrar em contato no 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.