Futebol

Mbappé abre mão de bônus milionários para facilitar transferência do PSG

Atacante teria feito acordo com o clube francês e deixaria de receber quantia entre 60 a 70 milhões de euros para trocar de equipe no fim da temporada

Paris Saint-Germain Football Club

Paris Saint-Germain Football Club

O atacante Kylian Mbappé fez um acordo com o Paris Saint-Germain no início da temporada 2023/24 abrindo mão de bonus contratuais, de forma a facilitar uma transferência para outro clube no fim do contrato. A informação circula em veículos da imprensa francesa, como a agência “AFP” e o jornal “Le Parisien”.

De acordo com a “AFP”, Mbappé teria aberto mão de um valor entre 60 e 70 milhões de euros (R$ 320 a R$ 373 milhões) para cobrir financeiramente de alguma forma o PSG caso o atacante decida sair no fim do contrato, sem indenização de transferência. O vínculo de Kylian com o clube parisiense vai somente até junho de 2024 e o atleta já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Na zona mista após o título da Supercopa da França, Mbappé falou sobre um acordo que ele teria feito com o presidente do PSG. “Com o acordo que fechei com o presidente neste verão, a minha decisão pouco importa. Conseguimos proteger todas as partes e preservar a tranquilidade do clube diante dos desafios que temos pela frente. Isso é o mais importante”, disse.

De acordo com o jornal “L’Équipe”, o maior interessado na contratação de Mbappé é o Real Madrid, que já pressiona por uma rápida definição e não quer esperar até junho. Segundo o portal, os madridistas querem uma resposta do atacante até as oitavas de final da Champions League, que só acontecerá na metade de fevereiro.