Moradores da Santa Amélia voltaram a bloquear um trecho da avenida Jorge Montenegro de Barros, principal do bairro, no final da tarde desta sexta-feira, 05, em protesto pela falta d’água que atinge moradores de dois condomínios da região há pelo menos 8 dias. Na manhã de hoje, outro ato já havia acontecido
A movimentação voltou a acontecer por volta das 17h40 de hoje, quando os manifestantes atearam fogo a pneus e pedaços de madeira, bloqueando os dois sentidos da via. O trânsito na região está caótico, com alguns motoristas arriscando passar por cima do fogo, enquanto outros tentam desviar pelo acostamento.
A Polícia Militar, através do Gerenciamento de Crises está no local tentando negociar com os moradores.
Em entrevista à TV Pajuçara, a síndica de um dos condomínios contou que participou no dia de hoje de uma reunião com representantes da BRK, na sede da empresa, e que teria sido informada que o abastecimento só seria normalizado no domingo (07).
A mulher explicou ainda que neste período o condomínio abriu diversos protocolos de atendimento, sem resolução e que vinha pagando carros pipas, no valor de R$ 600,00 cada, e que entrou com pedido para que a BRK enviasse este paliativo por conta deles e reembolsasse o valor já gasto. Os pedidos precisam de 24 horas para análise e por este motivo não há resposta.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a BRK e aguarda retorno com posicionamento sobre a situação.