O CSA encara o Iguatu/CE pela primeira fase da Eliminatória da Copa do Nordeste de 2024, na noite deste sábado (6), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé.
O jogo marcará a estreia do time marujo na temporada de 2024 após um ano ruim em 2023. Caso avance, o time alagoano precisará enfrentar um outro jogo eliminatório para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste.
Se passar de fase, o CSA vai encarar o vencedor de enfrentará o vencedor de Santa Cruz/PE e Altos/PI, no domingo (14), também no Estádio Rei Pelé.
AZULÃO ALAGOANO
Para a temporada de 2024, o Azulão busca realizar uma trajetória melhor do que a do último ano. Na Copa do Nordeste, o time alagoano foi lanterna do Grupo B. Enquanto na Série C, o clube encerrou a competição no meio da tabela, fora da fase final. Na pré-temporada, foram disputados dois amistosos. O elenco principal venceu o sub-20, por 4 a 0, e o Carmópolis, de Sergipe, pelo placar mínimo.
A equipe promoveu uma reformulação em seu elenco e comissão técnica. O novo treinador da equipe é Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda. O comandante trouxe diversos atletas com quem trabalhou em seu clube anterior, casos do meia Caio Vitor, além dos atacantes Douglas Skilo e Marquinhos. O clube também promoveu os retornos do lateral Lucas Marques, que atuou pelo clube de Maceió em 2022 e do volante Jean Cléber, que está em sua terceira passagem pelo time.
AZULÃO CEARENSE
O clube cearense, que participará da competição pela primeira vez, viaja à Alagoas com moral após conquistar, no último ano, a Taça Fares Lopes e chegar à segunda fase da Copa do Brasil, competição em que foi eliminado pelo Santos, na Vila Belmiro. O time disputou apenas um amistoso na pré-temporada, um empate contra o Atlético de Cajazeiras, da Paraíba, pelo placar de 2 a 2.
Para a atual temporada, a espinha dorsal do elenco foi mantida, assim como a comissão técnica, sob comando do técnico Washington Luiz. Também foram contratados reforços para todos os setores. Entre as novidades para o elenco, estão o experiente goleiro Mauro Iguatu, que vem do Nacional de Patos, além do lateral Guto, ex-Fortaleza.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Jean Cléber (Luan Martins) e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo, Rômulo e Vinícius Popó.
Iguatu: Mauro Iguatu; Fernando Ceará, Victor Souza, Max Oliveira e Guto; Guidio, Thalison e Diego Viana, Davi Torres; Otacílio Marcos e Esquerdinha.