Após sete meses sem postar nada, o perfil de MC Sabrina no Instagram surgiu com uma foto da funkeira. A cantora aparece num bar, bebendo cerveja e fumando, sentada numa mesa. O registro, compartilhado no início da manhã deste sábado, 6, deixou muitos fãs e seguidores preocupados com seu estado de saúde. Ao legendar a foto, ela escreveu: “Máximo respeito, guerreiros”.
Muitos questionaram se a foto era nova, o que foi respondido por uma seguidora: “Não é velha, a encontrei esses dias e ele está exatamente assim”. Outros não acreditaram ter sido a própria Sabrina a postar, já que estava sem acesso a celulares ou computadores, e é amãe e o padrasto que gerenciam suas redes: “Me preocupo com uma foto dessas porque podem querer justificar o injustificável por uma internação”, ponderou uma fã.
Outros tantos marcaram Pocah na postagem, já que no ano passado foi ela quem deu o sinal de que Sabrina havia desaparecido e desconfiava-se que era mantida em cárcere privado. A última publicação de MC Sabrina foi em junho, um vídeo postado, em que aparecia pintando as paredes do apartamento com seus desenhos.
“Sabrina segue no tratamento indicado pelo psiquiatra, estamos aguardando a próxima consulta no SUS, para que o Dr possa avaliar a evolução do tratamento. Sabrina segue pintando na parede do seu apartamento, pois isso ajuda muito no dia a dia e também segue fazendo seus exercícios ( correndo, caminhando, andando de longboard ) diariamente ao redor de onde reside. No momento ela está sem celular (o último que ela tinha foi roubado junto com a bicicleta)”, dizia o texto da postagem, o que muitos rebateram, já que a história do roubo j´havia sido relatada como justificativa pelo sumiço das redes antes do alerta de Pocah.
Entenda o caso
No início de abril de 2023, Pocah publicou um relato preocupado com MC Sabrina, uma das pioneiras do funk carioca e ex-integrante da Furacão 2000, nas redes sociais. Na época, Pocah teria sonhado com a artista e revelou tentar contato com ela há anos, sem sucesso. A partir de então, a preocupação sobre o paradeiro da artista aumentou e outros famosos se uniram na divulgação da hashtag #FreeMCSabrina, no Twitter, para tentar investigar o aparente “sumiço” da funkeira.
No mesmo fim de semana, o ex-marido de MC Sabrina deu detalhes sobre o desaparecimento misterioso da cantora. DJ Junior da Provi comentou o caso e revelou informações sobre a atual vida da ex-mulher. Segundo o artista, que além de companheiro também foi empresário da funkeira, ela estsria sendo mantida presa e dopada pela mãe e o padrasto, pastor de uma igreja evangélica.
A família desmentiu a especulação e postou, dias depois, um laudo psiquiátrico de MC Sabrina, datado de novembro de 2022. O documento compartilhado por meio dos Stories, no Instagram, afirmava que a cantora iniciou atendimento médico no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro, unidade estadual na Gamboa, na Zona Portuária da cidade, em dezembro de 2017 — e que passou por internações no local desde então.
“Sem previsão de alta e sem condições para o exercício de atividades laborativas, segundo informações colhidas no prontuário. A paciente necessita de passagens com direito a acompanhante para dar continuidade ao tratamento com atendimento médico regular”, dizia o laudo.
A cantora foi diagnosticada, há cerca de uma década, com transtorno bipolar. Há cerca de oito anos, quando participou do reality show “Lucky ladies”, MC Sabrina revelou que já tinha sido internada numa clínica psiquiátrica. E também relembrou momentos difíceis, como a morte de seus dois filhos: ela perdeu Kauã, aos 6 meses, vítima de insuficiência respiratória; e Vitória, durante a gestação (aos oito meses de gravidez), após sofrer um acidente de carro.
Também no programa “Lucky ladies”, MC Sabrina relatou que seu padrasto — o pastor Aguinaldo dos Santos — a espiava por um buraco na parede de seu quarto durante a juventude. A história foi confirmada pelo ex-marido de Sabrina, o DJ Junior da Provi, que a conheceu nesta época.