Futebol

Diego Costa não renova e deixa o Botafogo

Vior Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Vior Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Diego Costa não permanece no Botafogo em 2024. Reserva imediato de Tiquinho Soares em 2023, o brasileiro naturalizado espanhol viu a diretoria tomar a decisão de não renovar o vínculo. A informação foi divulgada pelo portal GE.

Inicialmente, o Glorioso tinha o interesse em prolongar o contrato com o atacante, que se encerrou no dia 31 de dezembro. No entanto, as partes não chegaram a um acordo. Ao todo, foram três gols em 15 jogos.

Diego Costa, após o fim da temporada, citou algumas questões pessoas e fez algumas exigências que a diretoria alvinegra não concordava. Com as divergências, as conversas se encerraram.

Ao todo, são nove atletas de 2023 que deixaram o clube. Além de Diego Costa, Di Plácido, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Luis Henrique não renovaram. Adryelson e Perri foram para o Lyon, enquanto Philipe Sampaio e Carlos Alberto foram emprestados ao RWD Molenbeek.

Botafogo tem lacuna no ataque

A saída do atacante deixa mais uma lacuna no elenco alvinegro. Para a posição, além de Tiquinho, o técnico Tiago Nunes conta com três jovens: Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo.

Os dois primeiros já atuaram pelo time principal. Janderson marcou três gols e deu três assistências em 2023, sendo a primeira opção de alternativa. Já Matheus Nascimento, considerado a grande joia recente da base, fez três gols e deu uma assistência e não foi muito utilizado no segundo semestre da última temporada.

A terceira opção é Valentín Adamo. O uruguaio de 21 anos foi contratado no meio do ano passado e não estreeou pelos profissionais. Inicialmente, treinou com o time sub-23, mas, em 2024, participa da pré-temporada com o elenci profissional. O centroavante chegou do Progreso, da segunda divisão do Uruguai, após marcar 10 vezes em 20 jogos.