Consolidado no calendário da capital, o festival Massayó Verão aquece a economia e o turismo local. A primeira noite do evento, nesta sexta-feira (12), já tem as atrações e ordem de apresentação definidas.
Marcado para começar às 19h, a abertura da noite fica por conta dos artistas locais Eliezer Setton e Jaques Setton. Às 20h30 é a vez de Igbonan Rocha.
Às 22h a primeira atração nacional, a cantora Ana Carolina, sobe no palco, seguida pela banda Menos É Mais, às 23h30. Claudia Leitte deve iniciar sua apresentação às 01h. E às 02h30 é a vez de Vitor Fernandes para encerrar a noite.
Orientações
Para curtir ainda mais os shows, o público precisará ficar atento a uma série de coisas que não poderá levar para o local das apresentações, no estacionamento de Jaraguá, como coolers ou caixas térmicas, espetinhos, bebidas em garrafas de vidro, guarda-chuvas e qualquer objeto perfurocortante. A entrada com esses objetos será proibida.
O trânsito também contará com 15 pontos de bloqueio, a partir das 17h seguindo até às 5h, na região próxima ao local das apresentações. Confira todos os pontos de bloqueio.
Serviços
Para melhor conforto, quem comparecer ao festival contará ainda com transporte e segurança reforçados.
A Prefeitura disponibilizará 15 linhas de ônibus, com itinerários especiais elaborados pelas equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e circularão das 23h20 às 4h30. Veja o trajeto de todas as linhas.
O público PCD que quiser aproveitar as atrações também terá atenção especial, com rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis, totens em braile e audiodescrição com a programação do evento.
Duas vans equipadas também serão disponibilizadas para realizar o trajeto até o local. O ponto de embarque será em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara, e contará com uma área equipada com sinalização, banheiros acessíveis e equipe para atender ao público. Para ter acesso ao camarote, é necessário fazer um cadastramento, pelo link https://l1nk.dev/VOYHB .
Veja mais: Verão Massayó terá camarote e recursos de inclusão para o público PCD
Também estarão disponíveis equipes capacitadas para registrar Boletins de Ocorrência de crimes, como assédio, homofobia e racismo.
Mais de 20 fiscais ambientais estarão mobilizados para monitorar atividades que possam representar riscos ao meio ambiente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade durante o evento. Os agentes vão atuar em diversas frentes, como a verificação do descarte adequado dos resíduos sólidos e estarão atentos ao descarte dos efluentes provenientes dos banheiros químicos, garantindo que esses resíduos sejam tratados de maneira adequada.
A estimativa de público é reunir, em todos os dias do festival, cerca de 600 mil pessoas, injetando uma quantia estimada no valor de R$ 132 milhões na cidade.