A Polícia Civil informou nesta semana que está investigando o desaparecimento do cantor sertanejo Ton Ferreira, que foi visto pela última vez na madrugada da última sexta-feira (5), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Aos 34 anos, Everton da Silva Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico ‘Ton Ferreira’, tem quase 20 anos de carreira na música. Nascido em 25 de dezembro, ele é natural de São José dos Campos.
A trajetória musical do artista teve início aos 15 anos de idade, com o auxílio de seu irmão. De lá para cá, ele atuou com bandas de bailes, duplas, até seguir carreira solo no sertanejo.
Na região do Vale do Paraíba, Ton se apresenta em casas noturnas e eventos particulares. Nas agendas divulgadas pelo cantor, as apresentações geralmente são em São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Tremembé.
Em uma página nas redes sociais, Ton acumula mais de 39 mil seguidores. A última publicação feita pelo artista foi justamente no dia 5 de janeiro, dia do desaparecimento. Na foto, ele aparece com a companheira Adriele Stephanie.
Foi nas redes sociais que o cantor publicou, em 2022, uma mensagem celebrando o período em atividade, e as apresentações em palcos de cidades da região.
“Esse mês completo 18 anos de carreira, começando com meus 15 anos, com a ajuda e um empurrãozinho do meu irmão. […] Passei pelo sertanejo e ali as coisas cresceram. […] Deus me deu esse dom para levar alegria a vocês. Obrigado minha família e esse público maravilhoso por nunca desistir de mim”, escreveu o cantor.
Ton também afirmou nas redes sociais que trabalhou com o produtor musical William Santos, que atuou com cantores renomados do sertanejo nacional, como Maiara & Maraísa e Zé Neto & Cristiano.
Fora dos palcos, Ton também pratica esportes, como o jiu-jitsu, tendo participado, inclusive, de um torneio em outubro do ano passado. Além do jiu-jitsu, o artista também costuma publicar vídeos treinando boxe e capoeira.
O caso
A última aparição de Ton foi na Rua Serra da Mantiqueira, no bairro Jardim Anhembi. A SSP informou que, de acordo com a companheira de Ton, o cantor saiu para se apresentar em um estabelecimento e, após o término do show, foi levar o tecladista para casa, mas não voltou mais.
O último contato realizado entre a companheira de Ton e o músico foi ainda durante a madrugada, às 4h34.
Nesta quinta-feira (11), a companheira de Ton publicou nas redes sociais uma foto com o músico afirmando que seguia sem notícias dele. Ao g1, Adriele Stephany, também disse que ainda não há nenhuma novidade sobre o paradeiro do artista.
“Não tem nenhuma novidade, nenhuma notícia, nenhuma informação. Nada. A gente está no escuro igual todo mundo”, relatou.
Segundo ela, o músico não apresentava nenhuma preocupação antes do desaparecimento e disse que está vivendo momentos de tortura sem informações dele.
“Ele não apresentou nada [nenhuma preocupação]. É um grande mistério pra gente, uma tortura, porque [a gente] não sabe se ele está bem, se está mal, sofrendo ou precisando de ajuda. É uma tortura”, desabafou.