Brasil

Carreta tomba e arrasta motociclista, caminhão e carro

Carreta tomba em Pains — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma carreta tomba e arrasta outros veículos na Rua Severiano Rabelo, na cidade de Pains, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

O acidente aconteceu na última terça-feira (9). Três pessoas ficaram feridas. O motorista da carreta escapou ileso.

As imagens mostram um caminhão, um carro e uma moto seguindo pela Rua Severiano Rabelo. Os três veículos trafegam por alguns metros até que a carreta carregada com fertilizantes, que estava no sentido contrário, tomba e atinge o caminhão, que é “jogado” em um poste e em um muro.

A carga que era transportada pela carreta ainda atinge o carro. Na sequência, a carreta arrasta uma moto e o motociclista por alguns metros.

Mesmo com o veículo tombado, o motorista da carreta consegue sair da cabine e tenta ajudar o motociclista, que ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da carreta contou que o veículo entrou em marcha neutra após um declive, na entrada da cidade, e perdeu o controle da direção, não conseguindo frear. Ainda de acordo com a PM, não foram constatados sinais de embriaguez no motorista.

Atendimentos aos feridos
Equipes do Corpo de Bombeiros de Formiga e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas e estiveram no local.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu fez o atendimento de três homens. O primeiro, que conduzia a moto, estava consciente. De acordo com a PM, ele tem 52 anos e tinha suspeita de fratura no pé direito e clavícula.

O segundo atendido, de 31 anos e que era passageiro do caminhão, apresentava apenas escoriações. Já o motorista do caminhão, de 44 anos, estava consciente e com lesões leves. Os três foram levados ao hospital de Pains. A reportagem tentou obter informações se todos já tiveram alta, mas não conseguiu os detalhes com a unidade hospitalar.

Ainda segundo o Samu, o motorista da carreta, que tombou e arrastou os demais veículos, estava sem lesões aparentes e não quis ser levado para atendimento médico. Ele tem 61 anos.