"Max Verstappen é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme confiança", falou Eddie Irvine
Encontrando dificuldades para chegar ao oitavo título mundial e vendo Max Verstappen ser tricampeão consecutivo na Fórmula 1 nos últimos anos, Lewis Hamilton foi alvo de comentários do norte-irlandês Eddie Irvine, que passou por Jordan, Jaguar e Ferrari entre 1993 e 2002.
“A era de vitórias de Hamilton e Mercedes terminou. Ele continua fazendo muito bem ao volante de um Fórmula 1, mesmo que a comparação com Verstappen seja difícil, porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme confiança em sua própria capacidade”, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
“Se a Mercedes montar um carro rápido, o Hamilton poderia ganhar algumas corridas. Ele sabe aproveitar suas oportunidades. No entanto, duvido que ele possa conquistar de novo um campeonato e cumprir o sonho do oitavo título”, completou.
Irvine foi companheiro de Michael Schumacher nos tempos de Ferrari, entre 1996 e 1999. Também foi companheiro de Rubinho Barrichello na Jordan, entre 1993 e 1995. Já na Jaguar, dividiu equipe com Luciano Burti.
Em 1999, venceu quatro provas, em Austrália, Áustria, Alemanha e Malásia, e ficou com o vice-campeonato. O título ficou com o finlandês Mika Häkkinen, chegou ao bicampeão.