Polícia

Trabalhador morre em obra após cair do telhado de galpão em cima de veículo

Reprodução

Vítima estava sem EPI trabalhando no telhado do galpão

Um homem não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito após cair do telhado de um galpão em construção. Ele estava trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e caiu em cima de um veículo que estava estacionado. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (12) no bairro da Forene, próximo ao Ceasa, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

A vítima foi identificada como Geraldo Manoel Florentino, 53 anos de idade. Informações da polícia dão conta que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já o encontrou em óbito com ausência de sinais vitais.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava trabalhando sem os EPIs necessários para a sua segurança. Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) esteve no local para fiscalizar a obra, mas o dono do empreendimento não foi localizado. No local não havia informações sobre a obra realizada no local ou qualquer tipo de placa e sinalização.

Populares informaram aos militares que Geraldo era responsável pela obra e que ele estava trabalhando no telhado, quando caiu sobre um veículo Kia Soul de cor prata que estava estacionado dentro do galpão e logo após caiu no chão.

As causas do acidente serão investigadas por agentes da Polícia Civil que estiveram no local e deram início as investigações.

Também estiveram no local, para os devidos procedimentos, as equipes da Polícia Científica e o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).