Interior

Conselheiro tutelar é ameaçado por homem acusado de abandonar a filha

Um conselheiro tutelar acionou a polícia após ser ameaçado de morte por um indivíduo alcoolizado, acusado pela própria filha, menor de idade, de abandoná-la. O fato acontece na tarde desse sábado (13), no município de Igaci, Sertão alagoano.

Segundo informações, o Conselho havia sido procurado pelo próprio pai, que disse que a filha adolescente estava morando em uma residência com outras menores de idade.

Ao verificar a situação, foi constatado que a menina estava no endereço informado com outras garotas, entre elas uma com mais de 18 anos. Então, foram recolhidos dados para encaminhamento da situção ao Ministério Público (MPAL).

No momento em que os agentes pediram que a filha seguisse com o pai, ela se recusou e falou que não queria fazer isto, que ele a teria abandonado e que sua irmão foi quem teria cuidado dela.

O pai, que já apresentava sinais de embriaguez, e não satisfeito com o que a menor disse,  nesse momento passou a ameaçar o conselheiro falando coisas como: “Sei onde você mora e vou atrás de você até no inferno”.

O homem foi autuado por militares que acompanhavam a ação e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Foi verificado no sistema que o suspeito já tinha uma passagem pela polícia, por desacato. Não foi confirmado o que aconteceu com a filha.