Brasil

Criança pernambucana morre após se afogar em piscina de casa em Paripueira

O Samu foi acionado e socorreu a menina até o HGE, mas ela não resisitiu. Prefeitura municipal de Garanhuns emitiu nota

Uma menina de 3 anos, identificada como Manuela Brnadão, morreu na última sexta-feira (12), após se afogar em uma piscina em uma casa no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas. A criança e a família são naturais de Garanhuns, em Pernambuco.

Reprodução Instagram

Manuela Brandão

Não há detalhes de como o fato aconteceu, mas o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) confirmou que por volta das 8h40 daquele dia foi acionado para encaminhar a menina em uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Capital Maceió.

A menina já havia sido socorrida até a Unidade de Saúde Raquel Bastos, naquele município após ser reanimada, entubada e ter sido estabilizada clinicamente.

A confirmação da morte da criança foi feita após, nesse sábado (13), a prefeitura de Garanhuns divulgar em seu perfil no Instagram uma nota de pesar por Manuela.

“A Gláucio e Petronila [pais da criança], que a dor não seja maior que o amor. Nossos mais sinceros sentimentos de pesar, neste momento de muita dor. Que Deus possa consolar vocês e toda a família”, afirmou o órgão municipal em trecho da publicação.