Interior

PC obtém imagens e dá início à investigação de acidente que matou duas pessoas em Palmeira

A equipe da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), da Polícia Civil de Alagoas já iniciou os trabalhos investigativos em torno do acidente ocorrido nesse domingo (14), na ladeira de acesso ao Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado, e que deixou dois homens mortos.

Reprodução

Acidente na ladeira do Goiti

Em contato com o chefe de operações da unidade, Diogo Martins, a reportagem do Alagoas24Horas foi informada que os investigadores já estão em posse de imagens de circuitos de segurança de imóveis, que mostram o exato momento do sinistro.

Através de uma das câmeras é possível ver a motocicleta onde Antônio Soares da Silva, 44 anos, e Ailton Gomes do Nascimento, 58 anos, estavam, passando, seguida pela caminhonete modelo D-20, logo antes da curva, onde o condutor do automóvel perde o controle da direção, vindo a atingir as vítimas.

Nas imagens de outra câmera, posicionada em ângulo diferente, a motocicleta das vítimas surge no canto superior esquerdo, logo após a curva, numa descida íngreme, quando eles são atingidos lateralmente pela parte traseira da caminhonete e arremessados contra um muro. O veículo, que vinha em alta velocidade, aparentemente, ainda segue por alguns metros, gira, colide com o muro do sentido contrário e para na contramão.

Nessa gravação é possível ver ainda o condutor da D20 saindo e se aproximando do local onde Antônio Soares e Ailton Gomes ficaram caídos. Enquanto isto, outros veículos que passam pela mesma via seguem sem parar e pessoas a pé se aproximam.

Uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também chega logo em seguida.

Martins contou ainda que o motorista saiu do local, e por isto ainda não foi identificado, e que o veículo foi apreendido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município e deve passar por perícia.  No momento do acidente, populares falavam a respeito de falhas mecânicas. Ainda não há previsão de datas para possíveis testemunhas serem ouvidas oficialmente.