Interior

Após transtornos, previsão é de mais chuva para cidades sertanejas em Alagoas

Reprodução

Cadeiras e mesas foram levadas pela força das águas em Piranhas

Após o registro de chuvas intensas, no último fim de semana em cidades do sertão alagoano, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) alerta para mais chuvas na região nos próximos dias.

Segundo a previsão do tempo do órgão ambiental, há a possibilidade de pancadas de chuvas no sertão e sertão do São Francisco até a terça-feira, 16. Já na quarta-feira, 17, a tendência é que a chuva cesse e o tempo fique parcialmente nublado. A intensidade do vento leste/nordeste deve ser moderado no período.

Desde ontem, moradores de cidades sertanejas, como Mata Grande, Delmiro Gouveia e Piranhas, têm feito registro dos estragos causados pelas chuvas na região.

Um morador de Mata Grande relatou chuva de granizo na cidade. Lá, algumas casas foram invadidas pelas águas, causando aflição e prejuízo aos moradores. Em Delmiro Gouveia, há informações de fortes chuvas com relâmpagos.

Leia mais: Após alerta do Inmet, cidades do sertão registram chuva de granizo; vídeos

Já em Piranhas, as chuvas intensas causaram transtornos aos comerciantes da região conhecida como Piranhas Velha, complexo com bares e restaurantes. Por conta da força da água, cadeiras e mesas foram levadas pela correnteza. A situação deixou funcionários e clientes angustiados com a situação. Não há relatos de feridos.