Polícia

Acusado de estupro durante festa de confraternização é preso; vítima possuía necessidades especiais

Ascom PC/AL

Ascom PC/AL

Um homem acusado de estuprar uma mulher com deficiência, durante uma confraternização em uma academia, foi preso por agentes da Polícia Civil (PC). O crime ocorreu em 2011 e a prisão do acusado ocorreu neste domingo (14) no bairro do Jardim Petrópolis, em Maceió.

A identidade do acusado não foi divulgada pelas autoridades policiais, mas segundo a PC, ele tem 43 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela justiça alagoana. Ele foi detido e conduzido para o sistema prisional alagoano. Ele foi condenado há 11 anos e 9 meses de reclusão.

O crime

O crime ocorreu em dezembro de 2011 em um banheiro de uma academia no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A vítima, à época, tinha 20 anos e possuía deficiência.

De acordo com o delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO), o estupro ocorreu durante uma confraternização da academia. A vítima tinha ido ao banheiro e o acusado a seguiu.

“Nesse momento o autor do fato, aluno da academia, também entrou no banheiro e a empurrou. A vítima caiu no chão e o autor fechou a porta do banheiro. O autor tirou a roupa da vítima e praticou sexo, conjunção carnal, com ela, mediante ameaças dizendo que se ela gritasse iria matá-la”, detalhou o delegado por meio de nota enviada à imprensa pela PC.

Ainda de acordo com a PC, após o crime a vítima ficou em estado de choque e sangrando. Ela foi socorrida por populares que estavam na confraternização e levada para a delegacia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e depois encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).