Apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini revelou conversas com Dorival Jr, que deixou ao Morumbi para assumir a seleção brasileira.
Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (15), o treinador falou que pretende ”seguir a linha” de seu antecessor, implementando algumas novas ideias.
”É um clube que vem se reestruturando. Ano passado foram conquistas inéditas, como o título da Copa do Brasil. A gente assume um trabalho excelente deixado pelo Dorival, que saiu por uma situação diferente. É um trabalho bem feito, bem realizado”, afirmou.
”É uma linha a ser seguida, potencializar tantas coisas boas que foram feitas e também inserir algumas ideias”, completou.
“Eu lembro que uma das primeiras mensagens que recebi quando cheguei na final do Paulista foi do Dorival. Ontem nos falamos também. É legal ver esse carinho que ele tem com o projeto do São Paulo”, declarou.
Carpini respondeu ainda as críticas que recebeu por um ser um jovem treinador. Ele tem 39 anos e é só um pouco mais velho do que, por exemplo, o lateral-direito e capitão Rafinha, de 38.
O treinador acredita, no entanto, que a pouca idade não vai atrapalhar a sua primeira oportunidade em um dos grandes clubes do futebol nacional.
”Em relação a idade não me preocupa. Como pretendo lidar como isso? Do mesmo jeito que cheguei até aqui, com respeito, sinceridade, olhando no olho dos jogadores. É um elenco forte”, pontuou.
A estreia do comandante acontecerá no dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.