Suspeita é de que menor tenha fugido de casa em companhia de um homem mais velho que conheceu na internet
A família de Layza Carolina dos Santos Silva, de 12 anos, busca informações de seu paradeiro, que não é vista desde a madrugada de domingo (14), quando saiu de casa escondida, em Atalaia, interior de Alagoas, levando algumas roupas.
Em vídeo enviado à TV Pajuçara, a mãe da menina fez um apelo para que a menina seja encontrada. Ela diz que a filha era uma menina bem tratada e não tinha permissão para sair de casa em um horário tão tarde.
“Ela fugiu de casa no sábado a noite, a meia noite. Ela esperou eu e o pai dela dormir, porque até umas 23h e pouco eu estava acordada. Nós estamos todos aflitos, ela precisa ser encontrada. […] Ela tem família e não tinha motivo para ir embora. Ela era muito bem tratada, ela nunca fez isso”, disse mãe da menina, Letícia Carla dos Santos Silva.
A mãe acredita que Layza tenha sido influenciada por alguém que conheceu na internet. O motivo para a desconfiança foi o fato de que há cerca de 15 dias a filha não quis informar a senha do seu celular para que a mãe tivesse acesso ao que conteúdo lá existente e em castigo, o item ficou sob posse dos pais.
Tudo isto aconteceu após a mãe descobrir um perfil da filha em uma rede social, o que levantou a desconfiança de que ela estivesse mantendo um relacionamento com um indivíduo maior de idade.
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil já estão acompanhando o caso.
O apelo agora é para que quem tiver informações a respeito da localização da menina que entre em contato através do disque denúncia, pelos números 181 ou 190. A ligação é de graça e não é necessário se identificar.