Futebol

Caio Paulista explica troca do São Paulo pelo Palmeiras e desabafa: ‘Não fiz sacanagem com ninguém’

Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

A transferência mais polêmica deste início de 2024 certamente foi a de Caio Paulista. O lateral-esquerdo, que foi muito bem na última temporada com a camisa do São Paulo, enquanto estava emprestado pelo Fluminense, chegou até mesmo a ser “anunciado” como reforço do Tricolor paulista alguns meses atrás, após o título da Copa do Brasil.

O tempo passou e tudo mudou. Nesta segunda-feira (15), o jogador foi apresentado como reforço do Palmeiras, que investiu cerca de R$ 18,3 milhões e “tirou” o jogador do rival. Em sua primeira entrevista como atleta do Alviverde, Caio explicou o processo que fez ele “pular o muro”, já que os centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras são lado a lado.

“No futebol, a gente sabe que a única garantia é o papel em cima da mesa. Apenas falar nada se resolve. De lá para cá, as coisas foram conduzidas da melhor forma possível. Infelizmente, não houve nada que eu pude ter culpa. Foquei nas férias, teve essa negociação que deu certo e estou muito feliz. Enquanto estive lá, eu dei meu melhor e aqui não vai ser diferente. É elevar o nível dessa camisa mais e mais e ajudar os meus colegas.”

O jogador admite que ficou balançado quando recebeu a proposta do Alviverde: “No momento que estava aguardando os meus empresários, quando houve o contato do Palmeiras, você se sente valorizado, ter o reconhecimento de um clube que tem ganhado tudo, que é o maior campeão do Brasil… mediante a isso, você vai falar não? Fui muito bem recepcionado por todos, agora é seguir a vida. Claro que as pessoas ficam chateadas, mas outras ficam felizes. Recebi total apoio da torcida. Espero conquistar diversos títulos.”

Ele também se disse totalmente tranquilo e com a consciência tranquila que não fez nada de errado ao optar por trocar o São Paulo por um rival.

“Eu aprendi na vida que a gente não controla a conduta das outras pessoas. O mais importante da vida é deitar no travesseiro e descansar. Estou em paz, sempre fui honesto, não fiz sacanagem com ninguém. Sou trabalhador. Minha família sabe da minha índole, fui bem-educado. Virei a página, estou em um clube gigante também, vou focar na minha vida. O que passou, passou. Agora são novos ares e uma nova família.”

E quis o destino que logo no início de sua passagem pelo Palmeiras, Caio enfrente justamente o São Paulo, na Supercopa do Brasil. De acordo com ele, apesar de ter sido importante para colocar o rival nesta disputa, agora ele fará de tudo para que o seu atual time saia vencedor.

“Acho que disputar uma final, nem precisa de motivação, independentemente contra quem seja. Será difícil, mas vamos fazer de tudo para sair com o título. Mas, é só o que é do jogo. Vamos fazer de tudo para ganhar. Me preparo com um dia após o outro, um treino de cada vez. São quatro partidas antes dessa. Quando chegar o grande dia, vou estar bem representado, com meus companheiros. Não tenho muito o que fazer. Só vou me preparar para sair campeão.”

É provável que a estreia oficial de Caio Paulista pelo Palmeiras seja no próximo domingo (21), contra o Novorizontino, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.