A estudante arapiraquense Luana Moisés Santos Ferreira ficou em segundo lugar dentre os 46 selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores, para participar de intercâmbio cultural e educacional nos Estados Unidos. Ao todo, nove mil jovens de todo o país se inscreveram para ‘disputar’ uma vaga, o que destaca ainda mais o feito da alagoana.
Todos os custos da viagem são bancados pela Embaixada Americana no Brasil em iniciativa que conta com apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Realizada, a jovem já planeja os primeiros passos e objetivos que terá na viagem e destaca a realização do sonho.
“Pretendo fazer pontes de amizade e profissionais. Lá farei amigos que sei que levarei para toda a vida. Vale muito a pena participar do Jovens Embaixadores, pois ele te possibilita uma imersão gratuita, onde você ficará 24 horas em contato com a língua inglesa. Eu estou realizando um sonho de infância e sem nenhum custo”, disse ela.
Nessa segunda-feira (15), a jovem embarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, com destino a São Paulo, onde ira receber instruções da Embaixada Americana no estado durante os próximos dias quando, na sexta-feira (19), viaja para Washington com os outros 45 estudantes selecionados no programa.
Da capital americana, os jovens são encaminhados separadamente para diversas cidades. A alagoana ficará hospedada em Michigan até o início de fevereiro.