O clássico entre Real Madrid e Barcelona pela Supercopa da Espanha não terminou no apito final. Mesmo dias depois da goleada merengue na Arábia Saudita, novos capítulos surgiram na imprensa espanhola por conta de discussões vistas no gramado.
A cena mais recente apareceu na terça-feira (16), quando a emissora Movistar+ flagrou Ferran Torres, atacante do Barça, criticando Vinicius Jr. e mostrando-se irritado por suas atitudes.
“Já está Vinícius com suas idiotices. Qualquer dia eu faço uma besteira com ele, te juro. Se esse babaca me falar algo, eu faço uma besteira que o arrebento”, disse Ferran.
O problema entre ambos, porém, não começou agora. Se o duelo em outubro por LALIGA teve clima ameno e até abraços entre os dois, o jogo de abril de 2023 teve outro flagra tenso.
Segundo leitura labial do jornal Mundo Deportivo, o atacante brasileiro criticou o rival espanhol em gramado. “Cállate, que eres malísimo!”, disparou o ex-flamenguista em espanhol, em frase que pode ser traduzida como “Cale a boca que você é muito ruim”.
A crítica pode ter a ver com o desabafo do camisa 7 do Barça no último domingo. Durante a partida, a imagem da transmissão mostra Vinicius Jr. batendo boca com o banco de reservas do Barcelona. Ferran Torres era o jogador mais revoltado com o rival, apontado diversas vezes o dedo e reclamando da postura de Vini.
Nas redes sociais, uma câmera viralizou ao mostrar o exato momento em que Vinicius Jr. cutucava os atletas do Barcelona com o sinal de ‘4 a 1’, em alusão ao placar da partida. Esse foi o motivo para que a discussão aumentasse.
Após a partida, em entrevista coletiva, Vini Jr. deixou claro que fica bastante triste que “todos querem brigar com ele”. Além disso, o camisa 7 fez um autocrítica ao dizer que “não é santo, que fala demais e dá dribles que não deveria”.
“A verdade é que fico muito triste porque todos querem brigar comigo, porque sabem que vai sair na imprensa que o Vinicius disse isso, disse aquilo. Mas tento estar ao máximo muito tranquilo e focado na partida para poder fazer o melhor para os meus companheiros. Mas, às vezes, não sou só eu. Claro que não sou santo, às vezes falo demais, às vezes dou drible que não devo fazer. Mas estou aqui para melhorar e dar exemplo para crianças que me admiram”, disse Vinicius.
Resta agora aguardar para saber se novos capítulos desta rivalidade serão escritos nos próximos jogos. No final de semana de 21 de abril, um novo clássico entre Barcelona e Real Madrid já está marcado para LALIGA.