Dois homens foram presos, nesta sexta-feira, 19, acusados de participar de pelo menos cinco assassinatos ocorridos no segundo semestre de 2023 no Village Campestre, parte alta de Maceió.
A Polícia Civil de Alagoas informou que os elementos são apontados como lideranças de uma facção criminosa de Maceió e também seriam autores de homicídios registrados no bairro já este ano.
As prisões – realizadas por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com o Tigre – Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), comandados pelo delegado Thiago Prado – aconteceram no Residencial Jardim Petrópolis, na região do Tabuleiro do Martins.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, cocaína, maconha e uma carteira de identidade falsificada que usavam para se esquivar da ação policial.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo como também foi dado cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os acusados devem ser levados para o sistema prisional.