Foi preso nessa quinta-feira (18) no povoado Porto da Rua, no município de São Miguel dos Milagres, um homem, de 38 anos, foragido há 13 anos, após a prática de homicídio.
A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Delegacia Geral da Polícia Civil, em cumprimento a mandado judicial após ele ser condenado a 15 anos de prisão.
O crime cometido contra Osvaldo da Costa Freitas, que tinha uma desavença com o acusado, aconteceu no dia 25 de dezembro de 2010, na rua José Resende Duarte (conhecida como rua do Beco), no bairro Cohab Nova, na cidade de Cacimbinhas, no Sertão alagoano.
Segundo as investigações, no dia do crime, Osvaldo se dirigia com um amigo para um banho de açude, quando o acusado, em companhia de um comparsa, avançou com um Corsa, de cor branca, com a intenção de atropelá-lo. A vítima percebeu a presença do inimigo dentro do carro e correu, porém, foi alcançada e morta a golpes de faca.
Inicialmente, o criminoso deu uma tijolada na cabeça de Osvaldo e o imobilizou com uma “gravata”, pedindo com o comparsa pegasse uma faca dentro do automóvel, que usou para cometer o homicídio.
Ele permaneceu foragido durante todo esse tempo, mas agora será levado para o sistema prisional, a fim de cumprir a pena.