Crime foi cometido quando ele tinha 17 anos, razão pela qual ele foi mantido em internação pela justiça
Um jovem de 20 anos foi preso na última quarta-feira (17) no residencial Gislene Matheus, situado na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, por policiais civis do 17º Distrito Policial (17º DP). Ele é condenado por homicídio.
O crime do qual ele é acusado aconteceu no dia 20 de maio de 2020, por volta das 03h, naquele conjunto, na localidade conhecida como Baixa da Sapa. Na ocasião, o jovem, que à época tinha 17 anos, teria assassinado a vítima Vilma Maria Oliveira da Silva, juntamente com outro acusado já detido, anteriormente.
O crime, cometido com o uso de um facão, teria sido ordenado pelo pai do acusado preso agora. A justificativa seria as constantes brigas entre Vilma e o pai do suspeito.
Na época, todos os envolvidos foram presos em flagrante pela Polícia Civil. O jovem, contudo, foi mantido em internação pela justiça, sendo posteriormente colocado em liberdade. Mas, recentemente, o acusado foi condenado de forma definitiva.
Em posse do mandado de busca e apreensão de adolescente infrator, expedido pela Comarca de Marechal Deodoro, os agentes se dirigiram à Praia do Francês, local onde o suspeito estava, efetuando sua prisão.
O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, para aguardar os trâmites necessários.