Futebol

Palmeiras quer Júnior Santos, do Botafogo, para reforçar o setor ofensivo do elenco

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Depois de negociar Arthur e Kevin, o Palmeiras busca reforços para o ataque. E tem Júnior Santos, do Botafogo, como alvo.

A ESPN apurou que o Palmeiras iniciou há, no mínimo, uma semana a busca pelo atacante do Glorioso. No entanto, espera-se uma batalha diante da rivalidade entre os clubes na reta final da temporada passada.

Na época em que liderava o Brasileirão e via o Palmeiras se aproximando, John Textor, dono do clube carioca, reclamou diversas vezes de um suposto favorecimento de arbitragem ao Palmeiras.

Ao fim da épica virada do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo no Nilton Santos, Textor desabafou falando em ‘roubo e corrupção’. Com o título conquistado, a presidente alviverde, Leila Pereira, atacou as falas de Textor.

“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, disse Leila.

Caso seja contratado, Junior Santos supriria a lacuna do setor que, além das saídas de Arthur e Kevin, sofre ainda sem Dudu, que se recupera de grave lesão no joelho.

Júnior Santos fez 50 jogos na temporada e anotou sete gols, além de três assistências. Neste ano, foram dois jogos e um gol marcado.