Equipes do DMTT perceberam sinais de adulteração na placa do veículo e deram sinal de parada. Suspeito foi levado à Central de Flagrantes
A Polícia Civil, através do trabalho da equipe plantonista da Central de Flagrantes, sob comando do delegado Rodrigo Sarmento, autuou em flagrante, nessa segunda-feira (22), um homem de 22 anos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação teve início quando uma guarnição do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estava na Avenida Durval de Goes Monteiro, bairro do Tabuleiro dos Martins e avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta com a placa adulterada.
O suposto autor, após ser percebido, optou por avançar o sinal vermelho, ignorando as solicitações dos agentes para que ele estacionasse o veículo.
Mais adiante, o suspeito prosseguiu na contramão da Avenida Galba Novaes de Castro, sendo detido momentos após ao ser acompanhado até o bairro Petrópolis.
A adulteração da placa consistiu na transformação da letra “O” para se assemelhar à letra “B”, e do número “6” para se assemelhar ao número “8”, utilizando fita isolante para efetuar a modificação.
O suposto autor foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.